domingo, 28 de setembro de 2014

Culinária Italiana - a melhor do mundo!

Simples e saudável, acompanhando as estações do ano e respeitando a qualidade dos produtos.

Tenho visto constantemente dois programas maravilhosos no canal Rai da TV Italiana na TV a cabo.
O primeiro é um programa de auditório diário chamado La Prova del Cuoco, há 15 anos no ar e conduzido pela mesma pessoa, a Antonella Clerici. Os cozinheiros e chefs que lá se apresentam são fantásticos e há inúmeros quadros onde o público pode se inscrever e participar. O problema é que, dependendo da época do ano, o programa muda de horário nas TV's de todo o mundo. Agora em setembro estava começando por volta das 10 horas da manhã. Quem não tem TV a cabo ou via satélite pode assistir os vídeos das receitas no site oficial do programa.

http://www.laprovadelcuoco.rai.it/dl/portali/site/page/Page-ffb545b4-9e72-41e5-866f-a465588c43fa.html


Os chefs dos quais mais gosto são  Alessandra Spisni (especializada em massa fresca), Sergio Barzetti (especializado em risoto e decoração de pratos) e Gabriele Bonci (especializado em pães, pizzas e focaccias), Luisana Messeri (da Toscana, especializada em receitas da antiga tradição culinária italiana). No site do programa tem um pequeno curriculum de cada um deles. Todos têm livros publicados e alguns já traduzidos para o inglês ou francês.



A senhora Alessandra tem uma escola de Pasta Fresca em Bolonha, famosa mundialmente.




Sergio Barzetti é de Milão, dá cursos, tem restaurante e decora um prato como ninguém!



O Bonci é um fofo! Trata a massa dos pães com tanta delicadeza que nem lembro que ele é alto e grandão!


O outro programa também imperdível é o Linea Verde Orizzonti, conduzido por Federico Quaranta e Chiara Giallonardo. Passa aqui no Brasil no sábado por volta do meio-dia e também vai mudando de horário no decorrer do ano. Eles viajam por toda a Itália mostrando tudo que tem a ver com história, cultura e ciência da culinária e da gastronomia. Dá vontade de chorar! Ou então pegar um avião direto pra lá! Se não der pra ver na TV, também tem um site oficial.





Vale a pena dar uma olhada ou uma pesquisada na internet! Divirtam-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário