domingo, 21 de setembro de 2014

Abóbora Assada com Alho e Ervas

Rápida, fácil e valoriza o sabor doce da abóbora!


Ingredientes:

  • 1 Kg de abóbora cortada em meias-luas. (pode ser qualquer tipo de abóbora: sergipana, de pescoço, japonesa ou moranga)
  • 2 dentes de alho picados
  • ervas variadas sem picar (manjericão, alecrim, tomilho, manjerona ou hortelã)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • sal e pimenta a gosto



Corte a abóbora em meias luas e disponha em uma assadeira untada com azeite. Regue a abóbora com um fio de azeite e coloque o sal.



Pique o alho e selecione as ervas que vai usar. Deixe-as inteiras e se precisar rasgue com a mão. Tomilho e alecrim são as que combinam melhor. Fica bom também com manjericão e hortelã.



Embaixo e em cima de cada fatia coloque as ervas sem misturá-las e alguns pedacinhos do alho picado. Coloque um pedacinho de manteiga sobre cada fatia. Leve ao forno médio por 20 minutos. 10 minutos coberto com papel laminado e 10 minutos aberto. Se cortar a abóbora muito grossa, pode ser que demore mais para ficar pronta. Teste com a ponta de uma faca.



Aí está o resultado depois de 20 minutos. Esse queimadinho é a melhor parte. É o açúcar da abóbora misturado com o azeite e com a manteiga! Por baixo também fica caramelizado! Bom apetite!




4 comentários:

  1. De onde você tira essas ideias maravilhosas?

    ResponderExcluir
  2. Oi Stella.
    Vejo receitas semelhantes e vou mudando conforme o que tenho em casa e conforme meu paladar. Difícil fazer sempre do mesmo jeito!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu sei! Sempre me lembro de você quando faço!
      Beijos,
      M Clara

      Excluir